Criciúma x Avaí duelam na tarde deste domingo (11), às 18h (de Brasília), pela segunda rodada do Catarinense 2026. O palco do confronto será o estádio Heriberto Hülse, no Sul. A NSC TV e a CBN Floripa transmitem o confronto ao vivo.
Como funciona o Catarinense 2026
Com novo formato de disputa, a competição promete ser ainda mais imprevisível e disputada do que nos últimos anos. As equipes estão divididas em dois grupos de seis times cada. Na primeira fase, as duas chaves se enfrentam — Grupo A contra Grupo B —, com seis jogos para cada time.
O cruzamento nas quartas de final será feito com confrontos dentro do grupo: 1º colocado do grupo A contra o 4º do mesmo, 2º do grupo A enfrenta o 3º colocado — e o formato se aplica igualmente no Grupo B. Com a confirmação de 12 datas, as quartas também terão partidas de ida e volta. Após isso, os classificados se enfrentam nas semifinais com dois jogos, seguindo posteriormente para a final, também com dois jogos.
Os dois eliminados de cada grupo farão um quadrangular da morte na disputa pela permanência na primeira divisão catarinense. Serão seis rodadas, de ida e volta, onde o líder desse quadrangular irá se salvar. O melhor quinto colocado da primeira fase entra no quadrangular do rebaixamento com um ponto.
Outra novidade é a criação da Taça Acesc 70 anos, competição paralela que será disputada a partir das eliminações das quartas de final e homenageia a Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina. Os quatro perdedores das quartas disputam um novo mata-mata, com duas equipes se classificando.
Esses dois times vão enfrentar os dois perdedores das semifinais do Estadual. Dessa forma, as equipes se enfrentam em uma nova semi, com dois classificados, que disputam uma final pela vaga na Copa do Brasil 2027. A decisão deve ser disputada em jogo único.
Fontes
Veja mais
- Meia deixou o Mineirão com desconforto muscular; clube ainda não confirmou gravidade.
- Pesquisadores afirmam ter extraído DNA humano de pintura atribuída ao entorno de Leonardo; hipótese é promissora, mas exige verificação.
- A ida do neurocientista Alysson Muotri à ISS, prevista para 2024, foi adiada por reavaliações orçamentárias.
Conteúdo verificado e editado pela Redação do Noticioso360, com base em fontes jornalísticas verificadas



