O voo W61406 da Wizz Air, proveniente de Palermo para Modlin, destacou-se por um anúncio do comandante, informando aos passageiros sobre a suspensão do fornecimento de água a bordo devido às baixas temperaturas. Essa é uma medida de segurança padrão, especialmente em condições de frio extremo, onde a água armazenada pode congelar, rompendo tubulações e afetando os sistemas da aeronave.
Ao pousar em Modlin, os termômetros registravam -10 graus Celsius e, por conta disso, o voo não teve água corrente, refeições ou bebidas quentes. O comandante enfatizou que apenas uma garrafa de água estaria disponível no banheiro para os passageiros, o que foi confirmado por uma comissária de bordo após a decolagem.
“Infelizmente, não há água corrente neste voo. Vocês podem, é claro, usar o banheiro, onde há uma garrafa de água disponível para lavar as mãos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado pelas temperaturas muito baixas no Aeroporto de Modlin”, informou a comissária.
De acordo com o site Simple Flying, a água nas aeronaves é normalmente armazenada em tanques localizados sob o piso da cabine. Se esses tanques não forem drenados de maneira adequada, a água pode congelar em temperaturas abaixo de zero, resultando em danos significativos que exigem reparos caros e a imobilização da aeronave. Essa prática de segurança é adotada para evitar que ocorram falhas nos sistemas hidráulicos e elétricos da aeronave. O voo pousou em Modlin, antecipando-se em quase meia hora, às 18h55.
Fontes
Veja mais
- Reportagem diz que Pietro Parolin articulou possível saída de Nicolás Maduro rumo à Rússia; há ausência de confirmação oficial.
- Noticioso360 apurou relatos de detenção do ator Can Yaman durante uma operação policial noturna na Turquia.
- Ator afirma ter recebido uma garrafa de azeite após comprar um vídeo-game em marketplace.
Conteúdo verificado e editado pela Redação do Noticioso360, com base em fontes jornalísticas verificadas



